Figurantes para <i>I’Phone</i>
O operador Orange na Polónia contratou grupos de figurantes para formar falsas filas de interessados em adquirir o telefone I’Phone, que foi lançado, sexta-feira, 23, naquele país. A encenação foi reconhecida pela empresa (filial da francesa France Telecom), que alegou tratar-se de uma mera acção de marketing «para chamar a atenção das pessoas».
Às zero horas de dia 23 começaram a formar-se estranhas filas faz-de-conta à porta das lojas da Orange, onde se viam sobretudo jovens interessados no caché. Apesar do esforço, a empresa não alimenta grandes expectativas de vendas. Numa população de quase 40 milhões, apenas 38 mil pessoas se inscreveram na Internet para receber informações sobre o novo aparelho.
Muitos transeuntes terão certamente olhado com perplexidade os figurantes, evocando memórias de outros tempos em que era comum fazer fila para adquirir certos produtos. A amarga ironia é que então, havia poder de compra e hoje, na falta de compradores, as marcas são obrigadas a inventá-los.
Às zero horas de dia 23 começaram a formar-se estranhas filas faz-de-conta à porta das lojas da Orange, onde se viam sobretudo jovens interessados no caché. Apesar do esforço, a empresa não alimenta grandes expectativas de vendas. Numa população de quase 40 milhões, apenas 38 mil pessoas se inscreveram na Internet para receber informações sobre o novo aparelho.
Muitos transeuntes terão certamente olhado com perplexidade os figurantes, evocando memórias de outros tempos em que era comum fazer fila para adquirir certos produtos. A amarga ironia é que então, havia poder de compra e hoje, na falta de compradores, as marcas são obrigadas a inventá-los.